domingo, 7 de março de 2010

CINDERELA


 CINDERELA 
Diane Sedgwick


“... eu casarei com você, e para sempre você será minha legítima esposa.
Eu a tratarei com amor e carinho” (Oséias 2:19, NTLH).

Era uma vez

       Quando eu era pequena, uma das minhas histórias favoritas era a da “Cinderela”. Como sua vida foi triste, com sua madrasta e filhas cruéis. Toda vez que ouvia a história, aguardava ansiosamente pelo mesmo final ... o príncipe vinha resgatá-la e eles viviam felizes para sempre. Mas então crescei e gradualmente entendi, quer da perspectiva física quanto da espiritual, que os contos de fadas não existem em nosso viver diário.

       Porém, há uma história verdadeira que é muito melhor do que as inventadas. Ela também inicia com: “Era uma vez ...”.

       Era uma vez uma linda mulher que vivia em um jardim, lindamente adornado com flores e animais. Porém, certo dia ela ouviu uma mentira sussurrada suavemente. Visto que ela
aceitou essa mentira, foi amaldiçoada com dor e tristezas. Teve de deixar o lindo jardim onde vivia e passou a viver longe da presença do pai. Porém, Ele lhe fez uma promessa. Algum dia viria um Príncipe.

       Passaram-se anos e anos de tristeza, decepção e dor. Décadas após décadas ela teve de enfrentar os escárnios e zombarias de muitos de seus filhos e netos. Ao longo dos séculos, olhares de ódio foram lançados sobre ela, porque todos seus descendentes não tiveram permissão de entrar no lindo jardim onde ela vivera.

       Como ela ansiava pela chegada do Príncipe que fora prometido. Mas ela morreu antes da vinda dEle. Você e eu estamos esperando por esse mesmo Príncipe. Cada um de nós fez a mesma escolha feita por aquela linda mulher toda vez que ouvimos as mentiras sussurradas suavemente!

       Como Cinderelas modernas, vivemos em tristezas. Anelamos por sermos aceitos ... por alguém que verdadeiramente nos ame e que nos valorize. Anelamos por restauração ... para sermos novamente puros. Anelamos pela restauração de nossa herança de família a que temos direito, e para novamente olharmos nos olhos do Pai. Suspiramos e ansiamos pelo final feliz depois da miséria de toda essa jornada da vida.

       Você não precisa brincar de faz de conta. Você somente necessita crer nessa antiga promessa do Éden.

Aceitação

       Fomos escolhidos nEle antes da fundação do mundo. Ele nos viu, e nos chamou de Sua noiva. Fomos aceitos no Amado (Efésios 1:3-6)! Fomos comprados por grande preço ... exatamente pelo preço da vida do Filho do Pai (1 Coríntios 6:19, 20 e Romanos 8:38). Até mesmo foram escritas músicas sobre nós. Somos a mulher formosa; nossos olhos, cabelos e lábios foram a inspiração para a música (Cântico dos Cânticos 1, 4, 5).


Purificação

       Ele nos lava completamente de nossas iniqüidades, cobrindo-nos com Seu próprio manto de justiça. Recebemos um coração novo (Salmo 51)! Ele nos dá uma coroa maravilhosa em troca das cinzas (Isaías 61:3).

Restauração

       Na verdade, fomos predestinados para sermos adotados pelo Pai através de Jesus (João 17:20-26). Somos herdeiros com Ele de todas as glórias do céu (Efésios 1:5). Nossa herança há muito perdida foi comprada de volta na cruz. Nós O veremos face a face (1 Coríntios 6:19, 20; 13:12). Iremos nos tornar um com o Redentor. Como Sua noiva, Ele demonstra Seu prazer por nós com cânticos de alegria (Isaías 62:5; Sofonias 3:17)!

Felizes para sempre

       E esta é a parte de que mais gosto! Algum dia, em breve, nosso príncipe virá. “Em seguida vi o céu aberto, e apareceu um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e combate com justiça. ... e ele tinha muitas coroas na cabeça” (Apocalipse 19:11, 12, NTLH). Os presentes estão gritando: “Aleluia! ... Porque chegou a hora da festa de casamento do Cordeiro!” (Apocalipse 19:6, 7). Ele está vestido de branco e ouro. Seus olhos são brilhantes como o fogo. Ele o está procurando. Sua voz se parece ao barulho de uma grande cachoeira (Apocalipse 1:13,16) e Ele diz: “... eu o salvarei; eu o chamei pelo nome, e você é meu” (Isaías 43:1). Iremos receber mansões suntuosas, veremos o rio de cristal, teremos uma eternidade de amor e mesmo um novo nome. Um nome digno de príncipes e de princesas na família real de Deus (Apocalipse 2:17). E viveremos ... com Ele felizes para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário