domingo, 7 de março de 2010

Correndo riscos


Correndo riscos
Leia Jeremias 38.17-23; 39.1-7
 
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29.11
 


A Bíblia nos exorta a caminhar pela fé e a confiar em Deus. Caminhar pela fé é assumir riscos, ir além do que é confortável e viver situações que não têm resultados garantidos.
Quando os babilônios atacaram Jerusalém, Deus falou ao rei Zedequias por intermédio do profeta Jeremias. Deus prometeu que se Zedequias se entregasse aos babilônios, ele e sua família sobreviveriam e a cidade não seria queimada. Mas Zedequias teve medo de se entregar e de ser ridicularizado. Ao invés de enfrentar o risco, ele tentou escapar. Os inimigos o capturaram, mataram seus filhos, queimaram Jerusalém e levaram uma multidão de cativos para a Babilônia. Quão diferente teria sido se Zedequias tivesse acreditado na Palavra de Deus!
Deus tem bons planos para nós, planos para nos dar "esperança e um futuro". Tudo o que Ele nos pede é que confiemos e obedeçamos à orientação que nos é dada na Bíblia. Às vezes, a obediência pode atrair zombaria. Pode exigir que façamos algo que nunca fizemos antes, que aprendamos algo novo ou que desistamos de algo sem o qual acreditamos não poder viver. A obediência a Deus pode nos levar ao risco, mas, ao final, ela resulta em bênçãos.


ORAÇÃO: 
Deus celestial, ao nos guiares rumo ao futuro, ajuda-nos a confiar e a obedecer à Tua palavra. Em Jesus Cristo. Amém.


PENSAMENTO PARA O DIA

Quando nos arriscamos a fazer o que Deus nos pede, vivenciamos bênçãos inesperadas.




Suzanne D. Harden (Virgínia, EUA)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário