domingo, 7 de março de 2010

Não Tenha Pressa


Não Tenha Pressa

"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas
estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Três meninos, filhos de pregadores, conversavam sobre a habilidade com que seus pais pregavam. O primeiro falou: "Meu pai precisa apenas de três horas para preparar seu
sermão." "Uh!" bufou o segundo, "meu pai anota todos os pontos de seu sermão enquanto os introdutores recolhem a oferta." "Isto não é nada!" continuou o terceiro, "o meu pai
prega até sem pensar!"

É claro que nossa ilustração é uma piadinha cristã. Mas será que não existe nela um pouco de verdade sobre muitas de nossas atitudes diante de Deus? Quantas vezes agimos sem pensar e mostramos que nosso testemunho está longe de ser
firmado na rocha que é Cristo?

Quando nos precipitamos em fazer as coisas do Senhor sem um embasamento bíblico e sem consultar a Deus se é aquilo mesmo que devemos fazer, não apenas podemos estar a um ponto de "quebrar a cara" como podemos também estar envergonhando ao
Senhor e atrapalhando a obra que Ele deseja fazer através de nossas vidas.

A Palavra nos ensina que devemos buscar sempre o reino de Deus em primeiro lugar. Agindo desta forma, não corremos o risco de errar o caminho e nem de jogar fora a bênção que nos está preparada. Se nos aplicamos a olhar para Cristo, andar em Suas veredas e buscar Sua direção em todos os propósitos, então poderemos ter certeza de que o barco de nossa vida, mesmo que enfrente ventos e tempestades ao
navegar pelas águas das circunstâncias, não naufragará e chegará em paz à margem da praia de nossas conquistas.

A pressa em chegar à vitória e a imprudência de achar que podemos obtê-la sem a graça do Senhor poderá nos levar, também depressa, ao fracasso e à frustração da derrota.

Tudo tem seu tempo certo, inclusive a bênção de que tanto necessitamos e que com ansiedade buscamos. Precisamos confiar que a melhor ocasião de uma conquista é aquela determinada pelo nosso amado Deus.

Não tenha pressa! Espere pacientemente e verá que valeu a pena!


Paulo Roberto Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário