quinta-feira, 11 de março de 2010

O Evangelismo de Crianças


O Evangelismo de Crianças

          Quando falamos sobre evangelismo,lembramos logo do versículo:”Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura”,escrito em Marcos 16:15.Verdadeiramente,esta é uma ordem dada por Jesus que devemos cumprir:toda criatura deve receber as boas novas da salvação.Toda a criatura:homens,mulheres e crianças,pois a criança é uma criatura e também deve ser evangelizada.
          Eu posso levar as boas novas porque Deus me abençoou, me ungiu para isto,conforme diz na bíblia:
“O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim,porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas”
(Isaías 61:1a)

“Quão formoso são os pés dos que anunciam as boas novas”
(Romanos 10:15b)

  Mas,por que evangelizar as crianças?

Porque estão em perigo – Mateus 18:14
Porque é uma ordem dada por Jesus – João 21:15/Marcos 10:14/

Provérbios 22:6

           Jesus dá tanta importância ás crianças, que em Mateus 18:1-4, Ele nos manda ser como crianças para herdar  o Reino dos Céus, tratá-las bem (Mt.18:6/18:10), e nunca desprezar sua fé(deixe-a orar,cantar,ler a bíblia e contar o que aprendeu de novo)
          Além disso, a criança também é uma pecadora,e assim como nós pode se perder – Salmos 51:5/Romanos 3:23/Romanos 5:12/Salmos 58:3
(o homem é mau dede a meninice.Todos somos pecadores,não aprendemos a pecar,o pecado já nasce conosco).A criança deve entender o que é o pecado e que ela é uma pecadora.

Como evangelizá-las?


 A criança é um alvo perfeito para a evangelização devido á sua sinceridade e humildade,e por isso,não é difícil para ela confessar o pecado,ela é sensível ao pecado porque não têm o coração duro.ela têm confiança em nós adultos,e a vida da  criança está livre de preocupações e problemas que dificultam a conversão de um adulto.
          Uma criança vai guardar a palavra do Senhor para sempre.Nos Salmos 78,diz que a cura de uma geração vem pelas crianças.
          Uma prova da humildade da criança está no Islamismo.Esta é maior religião do mundo porque eles investem em crianças desde os três anos,e quando crescem(aos 17 anos) são capazes de fazer qualquer coisa para exercer o que aprenderam,tanto que podemos ver em muitos terroristas e homens-bomba.
          A teoria de Jean Piaget(um educador e psicólogo que buscava teoria sobre o comportamento infantil) diz que a criança distingue o certo e o errado a partir dos 12 anos.Se isto é verdadeiro,por que têm crianças de 6,7 anos se prostituindo,roubando e  se viciando?
A resposta é muito simples:porque são pouquíssimos os evangelistas de crianças. Muitas dizem que o “futuro está nas mãos das crianças”,mas esquecem de dizer que o “ futuro das crianças estão em nossas mãos”.
          Muitas crianças estão esperando por você para conhecer a Jesus.
Quem ganha uma criança para Cristo,ganha-se uma vida inteira que pode ser usada a serviço de Deus.

Recapitulação


Imagine á sua frente um amigo saboreando um delicioso bolo de chocolate com recheio de coco e cobertura escorrendo pelos dedos.
Enquanto come,ele diz que está uma delícia e que nunca havia comido um bolo tão gostoso como aquele.
Mas ele comeu até o último pedaço,sem lhe oferecer.
“Que amigo da onça!!!”, você pensa.
Assim também é o evangelho, é algo tão maravilhoso,tão delicioso
Que temos que dividir a todos.

Um comentário: