segunda-feira, 1 de março de 2010

Teatro - Telejornal Cafarnaum


Telejornal Cafarnaum



Cenário:  de um telejornal 


Glória Sadia (escondida): Atenção senhores telespectadores para a contagem regressiva de oito segundos: PI PI PI PI PI PI PI PI. No ar o Telejornal Cafarnaum, o melhor telejornal de toda a Galiléia. Com vocês nossas locutoras: Ótima Bernardes e Lílian Frita Bife.

Ótima Bernardes: Bom dia Galiléia, aqui fala a locutora do seu Telejornal Cafarnaum.

Lílian Frita Bife: O melhor telejornal de toda Galiléia.

Ótima Bernardes: Atenção. Hoje temos notícias espetaculares. Um homem vindo de Nazaré está fazendo maravilhas na cidade de Cafarnaum.

Lílian Frita Bife: É verdade Ótima. Nos informaram que Ele está curando cegos, levantando paralíticos, expulsando demônios e até curando leprosos.

Ótima Bernardes: E Ele faz tudo isto em nome de Deus, anunciando que o Reino do nosso Deus está muito próximo.

Lílian Frita Bife: E agora ao vivo nossa repórter Glória Sadia está no meio do povo trazendo informações no local onde os milagres acabaram de acontecer. É com você Glória.

Glória Sadia: Obrigado Lílian. Estamos aqui com um homem que até ontem era cego. Vamos conversar com ele: Bom dia meu Senhor, então é verdade que o senhor era cego?

Ex-cego: Isso mesmo minha jovem. Desde que nasci nunca enxerguei nadinha, nadinha. Agora estou vendo tudinho, tudinho. Estou até aprendendo a ler a Bíblia.

Glória Sadia: Por favor, explique como isto aconteceu.

Ex-cego: (Com uma Bíblia debaixo do braço) Ah! Foi uma pessoa maravilhosa. Seu nome é Jesus. Ele me perguntou se eu tinha fé que Deus podia me curar e eu disse que sim. Então Jesus cuspiu na terra e com o lodo ungiu meus olhos e então comecei a enxergar. Glória a Deus!

Glória Sadia: E você pagou alguma coisa por isto? Quanto Jesus cobrou para fazer isto?

Ex-cego: Nadinha, nadinha. E além de não me cobrar nada, ainda me deu um outro presente maravilhoso que não tem dinheiro no mundo que pague.

Glória Sadia: Verdade? E que presente foi este?

Ex-cego: Ele me deu de presente a Vida eterna. Ele me disse: “Vai, a tua fé te salvou!” Agora sou o homem mais feliz do mundo. Além de poder enxergar, agora tenho a certeza de um dia poder ir morar no céu. Glória a Deus!

Glória Sadia: Gente! Que coisa maravilhosa! Vamos continuar a perguntar para as pessoas (dirige-se para as crianças ao acaso). Quem aqui conhece Jesus também?

Criança: Eu, Eu...

Glória Sadia: E você pode nos dizer o que Jesus fez por você?

Criança:...........

Glória Sadia: Vamos voltar aos estúdios com a previsão do clima. É com você Lílian.

Lílian Frita Bife: Obrigado Glória. Hoje o dia começou muito quente. A temperatura chegou a 40 Graus durante a manhã no deserto da Judéia. Na Samaria está chovendo “CANTAROS DE ÁGUA”! É água que não acaba mais! A região está sob risco de inundação. À noite teremos temperatura de menos 3 Graus durante a madrugada na Galiléia.

Ótima Bernardes: Ops Lílian, estou recebendo um sinal da nossa repórter que acaba de encontrar mais uma pessoa que foi curada por Jesus. É com você Glória.

Glória Sadia: Vejam, aqui, outro homem que foi curado por Jesus. Por favor, meu amigo. Você pode nos contar a sua história?

Ex-paralítico: (fazendo footing e polichinelo) Pois é meu amigo. Eu era um paralítico. Nunca dei um passo na vida desde que nasci. Só andava me arrastando, ou carregado pela cidade. Um dia os meus amigos me falaram de uma pessoa especial que poderia me curar. Então me levaram para uma casa lotada de gente.

Glória Sadia: Já sei, então Jesus te curou?

Ex-paralítico: Nós não conseguíamos nem chegar perto da porta, mas não perdemos nossa fé. Meus amigos me carregaram até o telhado da casa e me desceram pelo teto até Jesus. Quando cheguei ao chão, Jesus então me disse uma coisa maravilhosa.

Glória Sadia: Já sei: Ele te deu um remédio especial e você sarou?

Ex-paralítico: Não foi bem assim. Ele me disse: Seus pecados estão perdoados! Então eu senti uma paz maravilhosa.  Já tinha ganhado meu dia. Mas Jesus me deu mais um presente: Ele disse: Homem: levanta toma teu leito e anda. Agora estou aqui completamente curado e salvo de meus pecados. Mas você me dá licença agora, que meus amigos estão me esperando pra jogar um futebolzinho...(sai)

Glória Sadia: E quem mais quer nos dizer o que Jesus fez por você? (Dá a oportunidade para outras crianças falarem).

Crianças:.....

Glória Sadia: É isso aí Ótima, agora é com você.

Ótima Bernardes: Notícias Internacionais: Na cidade de ...................................... está acontecendo mais um ................................................................ Dados oficiais indicam a participação de mais de .............. pessoas. Todos estão interessadíssimos. Está sendo um dia de muitas surpresas. E pelo horário eles devem ter acabado de tomar um delicioso chá.

Lílian Frita Bife: Que ótimo! Hein Ótima? E depois haverá ainda uma lembrançazinha no final.

Ótima Bernardes: Bem, apesar de todos os esforços nossas equipes não conseguiram localizar a Jesus.

Lílian Frita Bife: E atenção, mas nossa repórter Glória Sadia conseguiu localizar um de seus discípulos. Fala aí Glória:

Glória Sadia: Por favor, meu senhor, qual é o seu nome e a sua profissão?

Pedro: Meu nome é Pedro. Até a algum tempo atrás eu era pescador, mas agora sou discípulo de Jesus.

Glória Sadia: E então Pedro, tudo o que dizem de Jesus é verdade?

Pedro: Com certeza, e isto que estas pessoas estão dizendo mostra apenas um pouquinho, do que é Meu Mestre Jesus. Ele é capaz de fazer todas estas coisas e muitas mais, que eu e meus companheiros já presenciamos: Ele já transformou a água em vinho, andou sobre as águas, acalmou tempestade, multiplicou pães e peixes, curou leprosos, ressuscitou mortos e muitos outros sinais milagrosos.

Glória Sadia: E qual foi a coisa mais sensacional que você já viu Ele fazer?

Pedro: Ah, a mais sensacional não é nenhuma destas. Na verdade Jesus não veio ao mundo apenas para exibir seu poder. Jesus veio ao mundo para fazer algo muito mais importante, que é pregar o Seu Evangelho e dar a Sua vida por nós.

Glória Sadia: E o que é o Evangelho de Jesus?

Pedro: O Evangelho é a boa nova: que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Glória Sadia: E quem é o Filho de Deus?

Pedro: O Filho de Deus é o próprio Jesus! Jesus morava no céu e veio a Terra para dar a Sua vida por nós. E todo aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus, também é transformado em filho de Deus, e passa a ter a vida eterna. Eu, você e qualquer uma destas crianças que quiser aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador pode entrar para a Família de Deus que é a Sua Igreja.

Glória Sadia: Verdade? Não é maravilhoso gente? Muito obrigado Pedro.Vou encerrar a entrevista por aqui, mas espere um pouquinho que eu quero ter uma conversa séria com você depois. É com você Ótima!

Ótima Bernardes: E atenção, daqui a pouco teremos ............................................... Será que o curso foi bom Lílian? Será que aquele povo aprendeu alguma coisa?

Lílian Frita Bife: Não sei Ótima, mas se Deus quiser todo mundo sairá do curso muito incentivado a falar deste Jesus maravilhoso para crianças de todas as idades.

Ótima Bernardes: É isso mesmo. O nosso jornal fica por aqui. Tenham todos um bom dia. Fiquem agora com a próxima atração: ...................

Nenhum comentário:

Postar um comentário