segunda-feira, 1 de março de 2010

Dia Das Mães


As Mãos de minha Mãe


As mãos de minha mãe... Quanta bondade,
Carinho, amor, delicadeza pura.                                    
Me lembram, nessa doce formosura
Dos traços venerandos, sem vaidade!


Oh! Quem me dera apenas a metade
Gozar dos dons da vida e da ventura                           
Que elas suplicam, cheias de ternura.
E incansáveis, ao Deus da Eternidade.


Ó minha mãe! Eu sei que as tuas magras
E envelhecidas mãos assim ficaram                            
Porque tiveste, sim, tuas horas agras.


Quantas vezes teus olhos enxugaram
Essas mãos que ainda agora nos consagras!...            
Se mais sofreram, foi que mais amaram!...

***************************************************************************************************************

Mamãe


Mamãe é tudo para mim,
E o seu amor não tem fim!
Nossa casa é doce ninho
Onde ela manda contente.                                  
E nós que ainda somos pichotes,
Nós somos os seus filhotes
A receber seu carinho.


Pra mim é tudo na vida
A mamãezinha querida.
Às vezes, bate na gente!
Mas depois, tão mal se sente,                    
Que até parece ser ela
Quem levou as chineladas.


Por todos nós mamãe zela,
E em carinho se desvela;
A mamãe é sempre assim,                       
Ela é tudo para mim.

***************************************************************************************************************

Presente a mamãezinha


Não sei bem o que devo dar
À minha mãe, neste dia.
Que presente realmente                      
Vai enchê-la de alegria?

Devo dar-lhe um beijo amigo?
Ou um raio de luar?                              
Devo dar-lhe o meu abraço?
Ou uma conchinha do mar?                 

Devo dar-lhe aquela rosa?
Que ontem nasceu no meu jardim?      

Devo dizer-lhe que ela é tudo?
Que ela é tudo para mim?                      

Ah! Já sei: vou ser boa e caprichosa,
Comportada e obediente.                         
 
Ah! Já sei: vou ser bom e caprichoso,      
Comportado e obediente.

E, de certo, a mamãezinha
Gostará deste presente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário